Fornecedores

Gostou? Compartilhe:


Receba nossas Novidades

    Noiva

    Faça da sua casa um mini spa

    mohamed-riffath

    Como é bom passar um dia recebendo cuidados ou uma massagem providencial. Para muitas mulheres passar o dia cuidando do corpo e da mente parece ser um sonho distante, seja pela falta de tempo ou de dinheiro. Tensão, estresse, olheiras e cansaço são presenças contantes na vida de muitas noivas. Mais motivos para desejarem um dia inteiro relaxando em um spa.

    Mas não precisa esperar pelo “dia da noiva” para desestressar e aliviar a tensão. Com pequenos cuidados diários, sua qualidade de vida pode melhorar muito. O CaseBem preparou algumas dicas para ajudá-la a continuar linda e com uma aparência mais saudável no dia do casamento. Vai parecer que sua casa virou um mini spa.

    Dicas

    • Para suavizar as olheiras, use compressas de água gelada. Se for um chá de camomila gelado é ainda melhor.
    • Outro truque para as olheiras, principalmente se a pele embaixo dos olhos estiver ressecada, é fazer compressas com trouxinhas de batata. É simples. Rale uma batara gelada e coloque dentro de gazes e faça as trouxinhas. Aplique por 15 minutos. A batata ajuda a hidratar e melhorar o aspecto da pele, pois contem vitaminas B e C e mineirais.
    • Mantenha as mãos sempre bem cuidadas, faça as unhas semanalmente e diariamente use creme indicados para essa parte do corpo.
    • Banhos com ervas ou óleos essenciais a base de camomila, cedro, lavanda e erva-cidreira ajudam a relaxar.
    • Pés e pernas cansados e doloridos pedem um bom escalda pés. Faça um com água quente e um pouco de sal grosso. Você também pode acrescentar óleos essenciais com propriedades calmantes e relaxantes.
    • Caminhou demais ou ficou muito tempo de pé? Ao chegar em casa, eleve as pernas por 20 minutos. Alivia as dores e estimula a circulação sanguínea.

    Aprendar a respirar para renovar as energias

    Sente-se com a coluna reta, feche os olhos e observe sua respiração por alguns instantes. Comece a inspirar pelo nariz, tendo plena consciência do que está fazendo. À medida que o ar for entrando, imagine que ele está sendo armazenado entre o centro do peito e a garganta.

    Segure o ar pelo tempo que conseguir, sem se sacrificar para isso. Feche a narina direita com o polegar direito e solte o ar pela narina esquerda.

    Repita todo o processo, mas agora libere o ar pela narina direita.

    Faça o exercício de 10 a 20 vezes. Com tempo, você vai se acostumando e poderá aumentar o número de repetições.

    Medite

    Meditar acalma o corpo e a mente. E é bem mais simples do que você imagina:

    Sente com as pernas cruzadas (posição de lótus) em um lugar confortável, feche os olhos e preste atenção à sua respiração, no ar entrando e saindo do seu corpo. Tente esvaziar a mente e não pensar em mais nada. Você pode entoar um mantra ou fazer uma oração para ajudar a não pensar em nada. Medite por cerca de 15 minutos.

    Crédito da imagem: Mohamed Riffath

    Gostou? Compartilhe:

    Deixe seu comentário




    Comentários

    CaseBem 2012
    Desenvolvido por Agente Web e NsDigital