Entrevistas

Sem medo de ser feliz sujando o vestido

--Trahs The Dress 167

O Trash the Dress surgiu nos EUA com a proposta de ser um ensaio fotográfico ousado, feito após a lua de mel, onde o casal posa para fotos em locais inusitados com os trajes do casamento e sem medo de sujar ou estragar a roupa. Muitos recém-casados acreditam que é uma forma diferente de extravasar toda a tensão pré-casamento e ainda ter como recordação uma verdadeira obra de arte.

Este ensaio começa a ganhar força no Brasil e alguns fotógrafos brasileiros estão sendo convidados para fazer este tipo de trabalho em outros países. Este é o caso do fotógrafo catarinense Jared Windmüller que foi até Atlanta, nos EUA, fotografar um casamento e fazer uma sessão de Trash the Dress.

O CaseBem entrevistou Jared para saber um pouco mais sobre a experiência de fotografar um Trash the Dress no país onde esta moda nasceu. No final da matéria você poderá ver os melhores momentos do casamento e do Trash the Dress do casal brasileiro Bárbara e Anselmo clicados por Jared Windmüller.

CaseBem (CB): Como surgiu a oportunidade de fotografar em Atlanta nos EUA?
Jared Windmüller (JW): Através do site www.wpja.com da Associação Internacional de Fotojornalistas em Casamento (Wedding Photojournalist Association) da qual faço parte. Tenho recebido muitos contatos de casais do exterior, que encontram meu contato no site dessas associações. Na verdade, quem encontrou primeiro meu contato e me ligou foram a Marina e o Júnior, que moram na Nova Zelândia e vieram ao Brasil somente para se casar no começo do ano. Eles tinham pouco tempo para definir tudo, então mostrei meu trabalho e eles se identificaram de cara com o meu perfil e o resultado foi o melhor possível. O álbum deles ficou maravilhoso. A irmã do noivo, a Bárbara também estava noiva e prestes a se casar, porém no mês de agosto em Atlanta, e também ficou encantada com as fotografias e com o álbum do casamento do irmão e da cunhada e me ligou em seguida propondo minha ida à Atlanta fazer o casamento dela também. Fiquei muito lisonjeado por saber que a partir de um trabalho meu acabei conseguindo um outro que igualmente me rendeu fotografias maravilhosas!

CaseBem (CB): Fale um pouco sobre a Bárbara e o Anselmo.
Jared Windmüller (JW):
A Bárbara e o Anselmo se tornaram amigos meus tamanha foi a afinidade e empatia desde o primeiro dia que cheguei em Atlanta. Aliás, esse é o principal fator para um ensaio dar certo, é preciso haver uma sintonia entre o casal e o fotógrafo. O noivo, antes do casamento, dizia que não gostava de tirar fotografias, então como faltavam alguns dias para o casamento tratei de levá-los para os parques da cidade para ir fotografando-os aos pouquinhos, além de aproveitar para conhecer as locações da cidade. E parece que deu certo, porque assim deixei os dois mais à vontade diante da câmera. A Bárbara foi a noiva mais calma que eu já fotografei, no dia do casamento ela estava super tranquila e feliz! Aproveitando cada minuto do dia tão sonhado. Nos dias em que fizemos o Trash the Dress foi uma diversão, a Bárbara colocou e tirou o vestido inúmeras vezes, mas sempre estava pronta para a próxima sessão.

CaseBem (CB): Quando aconteceu o casamento?
Jared Windmüller (JW): O casamento foi no sábado dia 1º de agosto, o local escolhido foi Huntcliff que fica às margens do rio de corta a cidade de Atlanta, o Chattahoochee. O lugar é incrível, a cerimônia foi no gramado de frente para o rio e durante o casamento, como o clima era de verão e fazia muito calor durante o dia, se formou sobre o rio uma névoa branca digna de conto de fadas. Um dos convidados disse que apesar de morar desde criança ali perto nunca havia presenciado tal fenômeno. Foi realmente muito especial.

CaseBem (CB): Como surgiu a ideia para o Trash the Dress?
Jared Windmüller (JW): Quando a Bárbara entrou em contato comigo, logo perguntei se eles topariam fazer o Trash the Dress e, para minha surpresa, ela disse que eles iam amar! A ideia de usar o jet ski foi deles e depois do casamento todo dia surgia uma opção diferente de locação e lá íamos nós encontrar um lugar perfeito para as fotos do Trash the Dress.

CaseBem (CB): Quanto tempo durou o Trash the Dress?
Jared Windmüller (JW): Este Trash the Dress foi realizado em várias locações e em horários os mais diferentes possíveis. Como não conhecia os lugares anteriormente, precisei criar os cenários para as fotografias e dirigir os noivos ao mesmo tempo, mas tudo de forma bem natural e espontânea. Como o desejo deles era um álbum só para o Trash the Dress e os locais eram muito distantes uns dos outros, levamos 3 dias para realizar esse trabalho. O ensaio geralmente começava lá pelas 14h e se estendia até o pôr-do-sol. As fotos do Rio Chattahoochee, onde eles estão jogando água um no outro, preciso confessar que fiz apenas uma hora e meia antes de pegar meu voo de volta ao Brasil! Tive menos de 20 minutos para realizar essas fotos, mas ficou show e valeu a pena toda correria que tivemos.

CaseBem (CB): Quais locações foram utilizadas?
Jared Windmüller (JW):
Primeiro escolhemos algumas das mais bonitas locações de Atlanta para o  Trash the Dress, então fomos para o Cherokee County Park, onde fiz as fotos do jet ski no Allatoona Lake. As fotos no bondinho, na ponte e na roda d’água foram no Stone Mountain, onde está a maior pedra de granito exposta do mundo. Tem também a fotos no próprio Chattahoochee River, onde foi realizado o casamento e por fim na suíte do Hilton Hotel onde os recém-casados se hospedaram por alguns dias. Foi uma maratona (risos). Mais valeu cada minuto.

Clique nos links a seguir e veja as fotos do Trash the Dress e da cerimônia:

E você? Faria um Trash the Dress?

Gostou? Compartilhe:

Deixe seu comentário




Comentários

CaseBem 2012
Desenvolvido por Agente Web e NsDigital