Vestidos para Casamento

Finalmente você recebeu o convite para o casamento. Aí você se pergunta: o que vou vestir? Quais dos tantos tipos de vestidos para casamento usar? Nessas horas, queridas companheiras do sexo feminino, como desejaríamos ter nascido homens, certo?! Coloca um smoking e fica mais do que apresentável. Mas Deus não quis que fosse tão simples assim. Ele decidiu que mulher adora complicar. E por que neste caso seria diferente?

Vestidos para casamento de convidada
Vestido de casamento de convidadas com charme e requinte

Então lá vamos nós visitar lojas e mais lojas de aluguel de roupas de festa. Ou procurar no Google e em revistas os modelos de vestidos  para casamento e achar uma boa costureira. Ou vamos gastar uma boa quantia do nosso salário para comprar o vestido que julgamos perfeito, sem contar nas horas entrando e saindo de provadores até ficarmos satisfeitas. Oh trabalheira! São tantas opções…

Escolhendo os vestidos para casamento

Escolha o modelo que combina com o tipo do seu corpo. Corte princesa, sereia, com fenda na perna, longo, curto, em paetê, em cetim,em renda… Mas faça a escolha ciente do estilo de casamento ao qual está indo. Por tudo que há de mais sagrado no mundo das festas e eventos: não use um modelo de vestido de casamento sereia, adornado com renda e pedrarias, num casamento na praia – E se você não entendeu porque isso está fora de cogitação, deixe a escolha da sua roupa por conta de outra pessoa. A escolha dos vestidos para casamento também sempre deve levar em consideração a decoração do casamento.

E decida a cor. Você sabe o que combina com seu tom de pele. Você sabe de que cor gosta.  Inspire-se no tema da festa e  nos arranjos de flores para casamento. Lembre-se de quando seu ficante, namorado, marido, amante ou até mesmo seu pai elogiou o que estava vestindo. Claro que opinião de pai não conta (hehehe), mas se deu até para o seu marido reparar… não tem erro. E mesmo que as outras mulheres não morram de inveja do seu vestido, aposto que os maridos delas estarão babando.

E aí entra mais um chavão: apesar de mulher se vestir para se sentir bonita, sexy e confiante, a produção toda, em geral, não é para ela, mas para os outros (lê-se aqui: o sexo oposto). Um elogio de outra mulher pode vir com uma pontada de maldade, ciúme, sarcasmo; mas um elogio de homem raramente não será 100% verdadeiro. E isso faz um bem e tanto para o nosso ego…

Agora se concentre nos detalhes. Os sapatos, mesmo que fiquem escondidos debaixo de metros e mais metros de tecido, merecem uma atenção tão especial quanto às jóias que ficarão a mostra. Esses detalhes completam o look. Combine seu sapato com a bolsa, ou não. Combine com o vestido, ou não. Não existem mais regras para escolha dos vestidos para casamento. Existe apenas conforto, elegância, beleza e o seu gosto pessoal. Mas o principal de tudo é que existe o fato de você, mera convidada, não ofuscar o brilho da noiva e das decorações de casamento. Não se sinta oprimida ao se produzir, mas também exagere. Brilhe nessa noite para você e seu par e deixe que a noiva se encarregue de brilhar para todos os demais convidados.

3 COMENTÁRIOS

  1. OI BOA NOITE PRECISO DE DETALHES SOBRE ESSE VESTIDO,O TIPO DE TECIDO,COR,SE VAI FORRO OU NÃO,E QUE TIPO DE RENDA TEM NELE..POIS GOSTEI DELE E PRECISO SABER MAIS DETAKHES SOBRE ELE..DESDE JA MUITO OBRIGADA…

  2. OI BOA NOITE PRECISO DE DETALHES SOBRE ESSE VESTIDO,O TIPO DE TECIDO,COR,SE VAI FORRO OU NÃO,E QUE TIPO DE RENDA TEM NELE..POIS GOSTEI DELE E PRECISO SABER MAIS DETAKHES SOBRE ELE..DESDE JA MUITO OBRIGADA…

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor informe seu comentário
Por favor informe seu nome